quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Psychedelic Furs - PSYCHEDELIC FURS


1 India 6:21
2 Sister Europe 5:38
3 Imitation of Christ 5:29
4 Fall 2:41
5 Pulse 2:37
6 We Love You 3:26
7 Wedding Song 3:28
8 Blacks/Radio 6:56
9 Flowers 4:11
10 Susan's Strange* 3:14
11 Soap Commercial* 2:53
Foi este o album que apresentou os Britânicos Psychedelic Furs ao mundo em 1980, numa altura em que o Punk dava lugar à Pop mais electrónica da New Wave e mesmo assim os Psychedelic Furs mostravam ainda reminiscências de um dos estilos mais "sujos" que o Rock gerou. O som dos Psychedelic Furs não se pode mencionar como sendo bonito, ou agradável, a banda envolve-se totalmente no som das Guitarras, eléctricas, e cria uma sonoridade fria e crua, não é agressiva, que se fecha em acordes e arpégios repetidos até à exaustão e que não cansam, e no meio disto salienta-se a voz rouca e linear de Richard Butler, e a pontualidade do Saxofone-Tenor de Duncan Kilburn. Algures entre os patamares dos Velvet Underground e dos Sex Pistols haverá um para os Psychedelic Furs.
Esta edição em Cd conta com dois temas Bónus* que até acabam por sugerir um pouco do som que a banda acabaria por vir a criar a meio da década, uma sonoridade com mais algum espaço para respirar, sem ser tão claustrofóbica, no entanto os Psychedelic Furs são daquelas bandas que ou se gosta muito ou não se gosta mesmo, não são fáceis de ouvir às primeiras audições.
Este album conta ainda com um grande trunfo na pessoa de Steve Lillywhite que produziu este trabalho, e que à data produziu tambem o primeiro trabalho dos Irlandeses U2, assim como os dois albuns seguintes de Bono e Ca.

Sem comentários: