domingo, 10 de janeiro de 2010

THE SIMPSONS Sing The Blues


1 Do the Bartman (Loren) 5:10
2 School Days (Berry) 3:57
3 Born Under a Bad Sign (Bell, Jones) 3:08
4 Moanin' Lisa Blues (Boylan, Jean, Reiss, Winding) 4:48
5 Deep, Deep Trouble (Dj Jazzy Jedd, Groening, Jeff) 4:28
6 God Bless the Child (Herzog, Holiday) 4:30
7 I Love to See You Smile (Newman) 3:07
8 Springfield Soul Stew (Ousley) 2:37
9 Look at All Those Idiots (Boylan, Martin, Simon, Winding) 3:51
10 Sibling Rivalry (Boylan, Brooks, Winding) 4:42

Aqui está o primeiro Cd da familia Simpson, editado em 1990, recheado de clássicos e até alguns originais. Uma vez que não se trata da banda sonora da série, vamos considerar este trabalho como uma visita dos Simpsons a um estúdio de gravação e por lá fizeram este trabalho bastante jeitoso. Mantendo o mesmo tipo de humor da série os elementos da família Simpson gravam tanto a solo como em duo e o resultado é o seguinte:
"Do The Bartman", é o primeiro tema do Cd e tal como o nome indica é interpretado pelo irrequieto Bart. É um rap, só podia, da autoria de Bryan Loren que tambem produz e toca todos os instrumentos neste tema, com excepção de uma intervenção de Paul Jackson Jr. na guitarra.
"School Day", é um original de Chuck Berry interpretado por Buster Poindexter e Bart, com solos de Joe Walsh, Guitarra, e Tom Scott, Sax-Tenor.
"Born Under A Bad Sign", é um original de Booker T.Jones e William Bell aqui interpretado pelo lamento da personagem Homer Simpson. Neste tema há a salientar a presença de B.B.King e a secção de sopros dos Tower Of Power.
"Moanin' Lisa Blues" é outro dos originais e um grande momento de Blues, que só podia ser interpretado por Lisa Simpson, pois claro. Mais uma vez a presença de Joe Walsh, Slide Guitar, e da secção de sopros dos Tower Of Power, e tambem John Sebastian, Harmónica .
"Deep Deep Trouble" é outro original, e como o título indica, cá está novamente Bart num Rap divertido, carregado de peripécias humorísticas.
"God Bless The Child", esse grande tema de Billie Holiday e Arthur Herzog, é uma interpretação de Lisa, novamente, que pede uma banda real em estúdio para gravar o tema, em vez de uma sequenciação.
"I Love To See You Smile", original de Randy Newman, junta os progenitores da familia Simpson num dueto, acompanhados por Dr.John ao Piano, e Roger McGuinn no Banjo.
"Springfield Soul Stew" é uma paródia a "Memphis Soul Stew" e resulta numa jam em estúdio orientada por Marge Simpson que vai dando ordem de entrada aos músicos como se estivesse a confencionar uma refeição, e no final ficou apetitosa.
"Look At All Those Idiots" é mais um original, que introduz outra personagem da série, o pérfido patrão de Homer, Mr.Burns. É tambem um tema bastante humorístico e tem intervenção de Paul Jackson Jr. na Guitarra.
"Sibling Rivalry" é o último tema, mais um original, e é interpretado carinhosamente pelos dois manos Simpson, mesmo no fim Bart acaba por mostrar ser igual a ele mesmo.
Os temas são todos muito bem tocados, os músicos são de boas linhagens, e o Cd revela-se como uma boa interactividade dos intérpretes da série, os verdadeiros, com as músicas que lhes foram postas à frente. É muito interessante verificar como os temas, principalmente nas covers, são adequados ao estigma de cada personagem.

Sem comentários: