quinta-feira, 15 de outubro de 2009

The Golden Age Of Grotesque - MARILYN MANSON


1 Thaeter 1:14
2 This Is The New Shit 4:19
3 mOBSCENE 3:25
4 Doll-Dagga Buzz-Buzz Ziggety-Zag 4:10
5 Use Your Fist And Not Your Mouth 3:34
6 The Golden Age Of Grotesque 4:05
7 (s)AINT 3:42
8 Ka-Boom Ka-Boom 4:02
9 Slutgarden 4:06
10 "Spade" 4:34
11 Para-Noir 6:01
12 The Bright Young Things 4:19
13 Better Of Two Evils 3:48
14 Vodevil 4:39
15 Obsequey ( The Death Of Art) 1:35
16 Tainted Love (Cobb) 3:25

Grotesco, chocante e brutal, Marilyn Manson continua a ser o anjo do Mal, ou será do Bem, que nos apregoa a plenos pulmões que a civilização está em decadência e que o Mundo se encontra desinteressante, estupidificado e caótico. Nada de novo nos é apresentado portanto, pois estas questões não são novidade e como tal tambem este trabalho não acrescenta nada de novo à obra de Manson. Ao quinto album de estúdio mantêm-se o estilo agressivo, gritante, cercado por muralhas distorcidas de guitarras sustentadas em potentes Riffs que John Five debita em catadupa. Manson continua a ser o intérprete raivoso, prenho de ira e cólera, pronto a devastar os rebanhos, assim como a penitenciar-se, de forma dissimulada.
"This Is The New Shit" inicia a obra, após um pequeno interlúdio, como uma palavra de ordem, e de apresentação do trabalho, seguido de "mOBSCENE" que no coro feminino sugere, o tambem coro feminino de, "Be Agressive" dos Faith No More em Angel Dust de 1992. "The Golden Age Of Grotesque" tem ambiente de vaudeville ou "sejam bem vindos à peça que vos apresentamos, por aqui pode-se encontrar de tudo um pouco" e (s)AINT é imponente e um dos melhores momentos do album.
Ao décimo tema do alinhamento chamei "Spade", pois no grafismo do Cd só aparece o simbolo da Dama de Espadas. Este tema é um pouco mais calmo que o restante trabalho e é tambem uma boa canção de Rock. Já perto do fim é "Vodevil" que volta a despertar a atenção e a fechar está uma desinspirada versão de "Tainted Love" a que practicamente só se acrescentou a força das guitarras Mansonianas.
"Tainted Love" não faz parte do alinhamento original aparecendo como bónus em algumas edições, e esta é uma delas.
Apesar de tudo continuo a gostar, e apreciar, Marilyn Manson.

Sem comentários: